O jovem Pedro Silva, de 19 anos, é o único baiano em 2019 a conquistar uma vaga em duas das principais instituições de ensino do país. Além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Pedro foi aprovado no Instituto de Militar de Engenharia (IME). Ambos são considerados institutos de excelência e dos mais concorridos do país.

Para Suzana Silva, mãe de Pedro, a aprovação foi como ganhar uma medalha de ouro. “A gente vinha batalhando para isso, dando forças e ele estudando. Para nossa família é uma grande vitória”, diz.

O jovem se disse muito feliz após anos estudando pelas aprovações. Ela não sabia o que era o ITA até conhecer os professores do Curso Leffler, onde estudou. “Eu fui pesquisar o que era o ITA e descobri os professores daqui. Após a primeira conversa com eles, tive a certeza que era o local ideal para fazer Pedro ser aprovado”, conta.

O professor Breno Gramacho, ex-aluno do ITA e mestre pela mesma instituição, afirma que a força de vontade de Pedro aliado ao trabalho do Leffler foram determinantes para a aprovação. “Nós somos uma equipe que conhece as instituições. Trabalhamos para aprovar no ITA e no IME há quase três décadas e conhecemos o caminho necessário para a realização”, comenta. A equipe conta ainda com os professores Humberto Prates e Micael Carinhanha.

Segundo o professor Humberto Prates, a equipe do Leffler tem um histórico de aprovações no ITA, IME, UNICAMP e USP, em cursos concorridos como Engenharia e Medicina. Para ele, isso é possível  aqui mesmo em nosso estado. “Muitos alunos saem da Bahia para buscar a qualificação necessária e conquistar as vagas nessas instituições de excelência. Nós provamos que é possível alcançá-las morando em Salvador”, explica.

O professor acrescenta que “a equipe do Curso e Colégio Leffler é referência quando o assunto é aprovação nos principais centros de excelência da Bahia, Brasil e Exterior, como a Yale University (EUA) e a École Polytechnique (FRA)”.

CURSO
Para garantir qualidade de ensino e as aprovações, o Curso Leffler procura ofertar uma carga horária diferenciada. Além disso, conta metodologia de ensino fundamentada em olimpíadas científicas e professores experientes. O curso costuma aprovar estudantes para as instituições militares de ensino.